MENOR É CONTIDA PORTANDO FACA DE NOVO NA ESCOLA .CASO ENCAMINHADO Á PROMOTORIA .

0
5116

Depois de ser apreendida na última quarta-feira 14/06 no interior da Escola Municipal Dr. Augusto Glória em São João Nepomuceno quando portava uma faca, a mesma menor de 12 anos voltou nesta segunda-feira á tarde , dia 19/06,  a invadir a referida escola e foi desta vez contida por funcionários da instituição de ensino. Com a aluna de 12 anos que está suspensa das salas de aula por motivos óbvios, foi encontrada mais uma vez uma faca com a qual ela pretendia ameaçar a diretora novamente. Mais uma vez a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local juntamente com a Conselheira Tutelar. A menor foi retirada do local novamente .

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem , como da primeira vez , a aluna que está suspensa desde antes da primeira tentativa , invadiu a escola pulando um muro . Da primeira vez ela estava com uma faca escondida em uma das mangas de sua blusa e logo teria usado a mesma para ameaçar a integridade física da diretora, sendo contida pelos policiais  que conseguiram retirar o instrumento cortante de suas mãos . Desta vez ela estava com outra faca mas foi contida antes que tomasse outra atitude.

CONSELHO TUTELAR  : 

Nossa equipe de reportagem se deslocou até o Conselho Tutelar de São João Nepomuceno e foi gentilmente recebida pelas conselheiras que prestaram informações esclarecedoras sobre o caso :

Segundo as profissionais , tanto a menor quanto a família desta estão sendo assistidas  por psicólogos em São João Nepomuceno,e a menor por psiquiatra também em Juiz de Fora em consultas periódicas . Os pais que estão também sofrendo com toda esta situação, colaboram com as conselheiras de todas as maneiras com informações e seguem as todas as orientações passadas para contribuírem com a recuperação da filha. Não existe segundo as conselheiras nenhum conflito familiar que pudesse motivar este tipo de atitude e a menor passa realmente por um transtorno emocional.  Ainda segundo as profissionais , estão sendo providenciadas atividades ocupacionais que preencham o tempo da estudante neste período de afastamento . A menor já vem sendo assistida  pelo Conselho Tutelar há bastante tempo e inclusive o caso já foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Comarca .

Finalizando , ressaltam as Conselheiras que a jovem assistida “necessita da ajuda de todos os órgãos que estejam interligados á esta situação”.

A menor está em casa e continua suspensa das atividades escolares .

Reportagem Kadu Fontana

Carlos Eduardo Fontana Amorim é jornalista e radialista  registrado sob o nr.: 0018780/MG Carreira  : Comunicador Titular do Programa Esportivo Bola na Rede na Rádio Cataguases , colunista do Site Fatos Net em São João Nepomuceno, jornalista do Site do Marcelo Lopes em Cataguases , foi colaborador como comentarista e apresentador de programa nas Rádios Difusora AM S.J.Nepomuceno e Cultura Fm (Descoberto) . Em São João Nepomuceno foi titular do Programa Show de Bola na Rádio Cultura FM . Foi também apresentador e produtor dos programas  Show de Bola e Jornal Conexão na TV em São João Nepomuceno. Atualmente é o proprietário do Portal  REPÓRTER KADU FONTANA .Entre seus maiores reconhecimentos se destacam o “Diploma de Honra ao Mérito” contemplado pela Câmara de Vereadores de São João Nepomuceno e Honra ao Mérito Esportivo contemplado desde 2013 até 2016 de forma ininterrupta pela L.E.C e L.A.U.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here