FESTIVAL DE VIOLA E GASTRONOMIA DE PIACATUBA NÃO SERÁ REALIZADO EM 2017.

MOTOCICLISTA INABILITADO COLIDE COM “AUDI” EM SÃO JOÃO. MOTO FOI APREENDIDA.
junho 26, 2017
COLISÃO NA RUA “DO DESCOBERTO” ENVOLVE “F1000 DA PREFEITURA” E “QUANTUM”.
junho 27, 2017
Exibir tudo

FESTIVAL DE VIOLA E GASTRONOMIA DE PIACATUBA NÃO SERÁ REALIZADO EM 2017.

A notícia é muito triste. O Festival de Viola Gastronomia de Piacatuba, distrito de Leopoldina, considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas não será realizado este ano.

Segundo a coordenadora do Festival, o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, fato ocorrido somente no último dia 29 de maio, inviabilizou o desenvolvimento do projeto, que requer pelo menos quatro meses para a abertura do concurso de violeiros, trâmites entre a patrocinadora e as Secretarias de Cultura e da Fazenda, entre outros. O Festival completaria 15 anos em 2017.

Apesar de lamentar o episódio, a produtora Maria Lúcia Braga  fez questão de agradecer ao público e se diz esperançosa na realização do mesmo em 2018.
Ela explicou que além disso, os projetos em Minas ainda não foram aprovados. “Setenta dias não são suficientes para que façamos as inscrições do Festival de Viola e o julgamento da primeira etapa, bem como para os trâmites entre as Secretarias de Cultura e da Fazenda junto à nossa patrocinadora Energisa e para o desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária que o Festival precisa para continuar se mantendo como um evento de qualidade”, acrescentou.
FONTE : SITE DO MARCELO LOPES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *