BICHO SOLTO : CIDADÃOS RECLAMAM DE CAVALOS E VACAS NAS RUAS EM S.J.NEPOMUCENO.

0
2715

O Site RKF vem recebendo nos últimos dias diversas reclamações através das redes sociais e mesmo no redação de moradores da Rua Nazareth e adjacências e de moradores e condutores de veículos que transitam na via que dá acesso ao anel rodoviário nas proximidades do bairro Industrial  de que animais como vacas e cavalos estão transitando livremente nesses locais . Nas adjacências das ruas Nazareth e Comendador José Soares 02 vacas foram flagradas “passeando ” livremente ao amanhecer na via pública. O fato segundo moradores da área tem se tornado bastante comum .

Já na área próxima á via que dá acesso ao anel rodoviário a situação é mais preocupante. Geralmente no inverno, frequentemente as neblinas são bem densas, variando a visibilidade naquele local onde o fluxo de veículos é intenso desde as primeiras horas da manhã. Nas imagens captadas nesta semana de 26 a 30 de junho é possível visualizar cavalos pastando no local e também atravessando a pista.

É necessário ressaltar que o descaso de alguns proprietários de animais que os deixam soltos sem se preocupar ou dar conta dos riscos inerentes que este tipo de conduta pode acarretar ate mesmo em certos casos detenção.

O proprietário  poderá sofrer sanções criminais e cíveis de acordo com a extensão dos danos causados por seus animais cuja guarda é de sua responsabilidade. Se a lesão é culposa: Pena – detenção, de dois meses a um ano.
Podendo chegar a crime de Homicídio Culposo no caso do acidente de trânsito provocado por animal resultar em morte da vítima segundo entendimento jurídico.

A reportagem serve de alerta aos proprietários dos respectivos animais para que providenciem seu recolhimento para suas respectivas propriedades .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here