REVIRAVOLTA :TESTEMUNHA MUDA O RUMO DA HISTÓRIA DO ASSALTO EM SÃO JOÃO.

0
11262

Por volta das 20:.00 horas o moto boy de uma  pizzaria  ao sair do estabelecimento localizado  á Rua Daniel Sarmento para efetuar entregas , foi abordado por 2 elementos sendo um deles negro de baixa estatura sem camisa, que trajava bermuda colorida e tênis preto armado com uma arma calibre 32 smith & wesson municiada com 6 cápsulas . Ele mandou o jovem jogar a moto CG 150 fan de cor vermelha no chão e gritou :”vaza”. A vitima ainda tentou entrar na pizzaria mas o autor gritou “ai não” . O rapaz correu e ainda deixou cair seu celular que chegou a desmontar e foi roubado também. O autor tentou fugir na moto descendo a rua Cap. Basílio em frente á  136 Cia de PM porém o sistema de alarme travou a mesma. O autor quando deu por si estava de frente com a viatura policial militar com o Sargento Gláucio e o Soldado Linhares. Assustado correu e pulou a grade  de uma residencia em frente ao quartel .

O outro elemento coreu em direção á rodoviária e se evadiu. Os militares conseguiram localizar o elemento que havia pulado a grade e fizeram a apreensão pois se tratava do menor “T” .A arma utilizada no roubo foi localizada e apreendida nas imediações da Estação rodoviária desta cidade. A princípio ele afirmou que tanto ele como o comparsa era de Juiz de Fora e teria utilizado uma FIAT UNO e um CHEVROLET CORSA. Porém alguns populares testemunharam que avistaram um TAXI FIAT UNO se evadindo do local com alguns elementos. Foi efetuado assim um bloqueio nas cidades vizinhas sendo que em Rio Novo, por volta das 20:40 horas  o táxi foi visualizado e abordado , parando alguns metros á frente da guarnição policial. Haviam 04 elementos no interior do veículo. Um deles conseguiu no primeiro momento se evadir sendo capturado logo após entrar em um matagal pela equipe do Sargento Misael.

Todos foram levados para a 136 Cia de Polícia . O taxista “F” do FIAT UNO dizia  ter apenas recebido uma chamada e vindo buscar passageiros em São João Nepomuceno . Os quatro elementos são menores e foram apreendidos mas não souberam dizer onde estaria o veículo CORSA. Daí os Sargentos Gláucio e Misael percebendo que  a história não batia, acionaram uma testemunha que garantiu ter visto o TÁXI a poucos metros do local no momento do crime com os outros participantes do roubo no seu interior.

Interrogado pelos policiais ,o taxista se mostrou confuso e após uma revista com o mesmo foi encontrado a quantia de R$ 880,25 , sendo que ele também entrou em contradição ao responder de quem seria esta soma em dinheiro. Ao taxista foi dado voz de prisão e aos 04 menores oriundos de Rio Novos voz de apreensão. A moto recuperada e o táxi foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do DETRAN desta cidade e o dinheiro mais o celular do taxista recolhidos. O celular da vítima também foi recuperado. Segundo o Sargento Misael do destacamento de Rio Novo todos os menores incluindo um deles que não tem parte da perna direita , já possuem muitas passagens pela polícia incluindo homicídios e um deles é foragido do presídio de Justinópolis MG.

Após serem levados para exame de ACD no PAM de São João Nepomuceno , os menores acompanhados de seus responsáveis e o maior seriam levados para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para serem ouvidos pela autoridade judiciária de plantão.

Tudo indica que não exista nenhum outro veículo envolvido no crime . Este fato teria sido inventado para confundir os policiais e servir de álibi para o taxista.

Equipe : Sargento Gláucio, Soldado Linhares , Sargento Misael, Cabo Edson Júnior,Cabo Fregulia, Cabo Neimar, Soldado Sutil, Sargento Lanine e na SOF Soldado Neves.

Ainda nesta quinta-feira matéria especial em vídeo para o Programa Fala Cidade Urgente da WEB TV MINAS de Ubá.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here