TROUXE PRA CASA : VERDÃO FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA REGIONAL JOSÉ CARLOS SANTIAGO.

0
2087

O Operário FC escreveu neste sábado á tarde (08/07) mais um grande capítulo na sua bela história que em 2018 completará 100 anos. Jogando em Rio Pomba conquistou um dos campeonatos de futebol amador mais importantes de toda a Zona da Mata Mineira ao vencer o América de Rio Pomba nos pênaltis por 4 x 2 após mais um empate por 0x0 no tempo normal ( o jogo de ida terminou com o mesmo placar ).o América com uma belíssima equipe composta de nada mais nada menos 06 atletas do CT do Ubaense de Ubá MG, foi um adversário digno que caiou de pé diante de uma torcida que lotou o estádio e de seu grande treinador Gilson , que comandou a equipe de forma brilhante tanto técnica como disciplinarmente .

Estádio lotado e o flagrante da última cobrança batida por Dudu.

Quiseram os deuses do futebol, que o título regional tão suado e almejado há tanto tempo fosse conquistado quando o homenageado fosse um de seus ex- jogadores e presidente , José Carlos Santiago Alves , campeão adulto  ZONA DA MATA 1978. Nas cobranças de penalidades , brilhou novamente a estrela do Goleiro Leonardo Matiolli com duas defesas  e coube a Dudu a cobrança que fez explodir de alegria a nação auri-verde.

Arbitragem perfeita de Robert  ” Margarida ” Machado auxiliado nas flanelas por Vágner Adão e Onofre Meigres (Aladim ) que “acompanharam o relator”. O Título veio em boa hora. O clube está ás vésperas de completar 100 anos e é o segundo em 2017 pois  equipe Máster já conquistar  a Copa Zeca Ayupe .

O Operário hoje recebe um subsídio da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno  para manutenção das categorias de base e existem rumores que o convênio poderia não ser renovado para 2018 . Uma situação na nossa opinião para ser analisada com carinho pelo poder público pois é um projeto sério que abriga quase uma centena de crianças e começa a dar seus frutos .

Presente o Presidente da Liga Esportiva de Cataguases , Sr. Paulo Sérgio” SANTANA”  da Silva que após entregar a homenagem aos vencedores e ao representante do homenageado ( Sr. Getúlio Machado ) se disse gratificado ao presenciar uma final digna do fato , pois as duas equipes jogaram um belíssimo futebol com inúmeras chances de gol de lado a lado fazendo a galera da arquibancada sair satisfeita com o que assistiu.

O América foi vice- campeão de pé com : Vinícius, Amarelinho , Diogo, Matheus e Vítor, Pedro Lucas, Pedrinho, Gu e Wallace, Thusco e Faísca. Treinador : Gilson

O Operário foi campeão com : Matiolli (MÃO DE GATO ) , Vítor, Tutti, Borão e Milão ( UM MONSTRO), Evando(OLHO NELE ),  Dudu, Kattah e Rodrigo, Nego e Arthur. Treinador Willian (UFAAAAAA) Lima .

MAIS OPERÁRIO CAMPEÃO : AZULÃO DE CATAGUASES É CAMPEÃO MIRIM . 

O Operário de Cataguases sagrou-se também neste sábado Campeão Mirim pela LEC ao vencer em casa o Guarani por 4 x 1 no tempo normal e nas penalidades pelo mesmo placar. Parabéns á diretoria e atletas.

FOTOS GENTILMENTE CEDIDAS PR HACÁSSIA BASÍLIO.

COMPACTO COMPLETO DA CONQUISTA DO VERDÃO E TODOS OS FLASHES NAS LENTES DE KADU FONTANA AINDA NESTE DOMINGO NO FACEBOOK SHOW DE BOLA . 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here