” S P A R T A C U L A R ” !!!!

0
473

Definidos os 04 semi-finalistas do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense de Futebol Amador. O 15 de Novembro de Rio Novo ,a nova sensação do certame, provou mais uma vez que é fortíssimo candidato ao título após se reforçar com jogadores da equipe do Pérolas Negras do Rio de Janeiro. Após amargar 03 derrotas consecutivas e ser considerado por muitos como eliminado, nas últimas cinco partidas conquistou 4 vitórias e o empate em 2 x 2 com o Montanhês em Ervália neste domingo que lhe rendeu a classificação. Em Ubá o Industrial carimbou sua classificação ao vencer novamente o Sport Guiricema por 3 x 1 (placar agregado 5 x 2 Industrial ).

Em Astolfo Dutra o Portuense também não teve trabalho e venceu novamente a equipe do Nacional de Senador Firmino por 3 x 0, gols assinalados por Diego Sales cobrando penalidade máxima no primeiro tempo e Sorriso de falta e Edu no segundo tempo. Com o resultado , o Portuense agora enfrentará o 15 de Novembro em Rio Novo no próximo domingo 18/11 pelas semi-finais.

O Portuense venceu, se classificou e entrou em campo com Afonso, Yan,Lucas,Igor e Vitão, Jefinho, Kunzel, Muniz e Diego sales, Edu e Vandinho. Tec : Merica.

O Nacional se despediu do campeonato de forma honrosa iniciando com : Victor, Flávio Medina, Silas, Gustavo (expulso)e Hudson, Diego,Alexssandro, Daniel e Jéferson, Fidélis e Thiaguinho.

Trio de Arbitragem :Rogério Vieira da Silva, auxiliado por Fabrício Nascimento Ferreira e Bruno Tolentino Lopes . Delegado da partida : Marcelo Pessoa.

TODO O COMPACTO COM OS GOLS , LANCES MAIS IMPORTANTES E ENTREVISTAS DE CAMPO DESTA PARTIDA VOCÊ IRÁ CONFERIR  NESTA TERÇA-FEIRA 13/11  EM HIGH DEFINITION NO FACEBOOK SHOW DE BOLA DO KADU. 

SPARTANO X BEIRA RIO 

Um clássico merecedor de ser aplaudido de pé. Uma organização impecável por parte dos dirigentes do Spartano. A atmosfera era de final de campeonato profissional em Rodeiro. O estádio quase completamente lotado. A torcida do Beira Rio tomou totalmente conta da parte destinada a ela no estádio. A torcida Sparta além da fumaça colorida , apresentou um mosaico , bateria e uma animação incrível no estádio com capacidade para cerca de 4.000 espectadores. Antes da bola rolar , homenagem aos ex-jogadores que conquistaram o campeonato de 1993.

Com a bola rolando, o Beira Rio não se intimidou com o ambiente, tentou se impor e o jogo foi muito parelho no primeiro tempo com o goleiro Léo Flores e Carlos Alberto se destacando na equipe de Astolfo Dutra.No Spartano , Érick Flores, estreante e ex-jogador do CR Flamengo, decepcionava, mas a zaga comandada por Welton Felipe e cia não deixava o time visitante abrir o marcador. O Beira Rio reclamou de um pênalti não assinalado pelo trio de arbitragem da CBF : Rônei Cândido Alves , auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva. Uma jogada de interpretação onde a bola bateu na mão do zagueiro do Spartano dentro da área mas, mas que estava muito próximo ao jogador que chutou. As opiniões dos componentes da equipe Show de Bola, formada por Kadu Fontana, Kito Pereira , Matheus Almeida e Gilmar também foram divergentes sobre o lance. A arbitragem foi impecável , de um nível altíssimo.

Por volta de trinta minutos do segundo tempo, após as duas equipes desperdiçarem várias oportunidades de gol, Carlos Alberto do Beira Rio mandou um balaço de fora da área, venceu o goleiro Neguetti, que tomou apenas seu segundo gol no campeonato e abriu o marcador para delírio da torcida e banco de reservas do alvi-rubro que chegou a invadir o gramado. Nas arquibancadas o por alguns instantes a torcida de Rodeiro chegou a silenciar mas a alegria dos visitantes não durou muito tempo. O treinador Ronaldo havia sacado o até então inoperante Érick Flores. Charles Chad que fora titular até esta partida saiu do banco de reservas e no seu primeiro lance após um escanteio e saída em falso de Léo Flores cabeceou para as redes fazendo explodir de alegria o caldeirão azul e amarelo.

Uma ducha de água fria na euforia da equipe comandada pela competente Família Rubim que fazia uma extraordinária partida. Um empate retratava o que havia sido o jogo com diversas oportunidades de gol para ambos os lados. Porém o futebol é apaixonante por nem sempre ser justo. No finzinho da partida numa jogada pelo meio da zaga , Daniel recebeu a bola e bateu fraco mas, a bola parece ter resvalado em alguém ou foi tocada de maneira que enganou o goleiro Léo Flores e ela morreu mansamente no fundo das redes enlouquecendo o ” Adolfo Nicolato”. O que se viu após o gol foi uma explosão de sentimento á flor da pele, de paixão , de amor de uma torcida por sua equipe. De arrepiar até os mortos. Fim de jogo, êxtase de um lado e um certo tumulto após frustração de outro no , com alguns jogadores do Beira Rio, inconformados principalmente com a não marcação da possível penalidade no primeiro tempo. Foi utilizada pelos policias o spray de pimenta e os ânimos se acalmaram. Uma senhora do lado de fora do estádio, foi atendida pelo equipe médica que estava presente ao gramado. Não obtivemos a informação do motivo pela qual ela teria desfalecido mas , ela voltou a si e tudo terminou bem . 

O Spartano começou o jogo e se classificou com Neguetti,Wallace , Welton Felipe, Wladimir e Wallace Marinho, Lima, Renan Melo, Cláudio Maradona e Érick Flores. Francismar e Daniel. Tec . Ronaldo” Cheiroso”.

O Beira Rio começou a partida e caiu de pé com : Léo Flores, Gedeílson, Bruno Costa , André paulino e Filipe Rubim, Allan, Humberto , Sidney e Carlos Alberto, Jones e Marcodinho. ; Tec: Vanderlei ” Teco” Rubim.

Com  o resultado o Spartano enfrentará no próximo domingo a equipe do Industrial em Ubá pelas semi-finais do campeonato.

O Delegado da partida foi Cláudio Ferrari.

A partida teve transmissão ao vivo pela TV Rodeiro no seu canal de Youtube e pelo facebook Show de Bola do Kadu Fontana. Uma equipe da TV Globo Minas realizou cobertura também .

NESTA TERÇA-FEIRA COMPACTO ESPECIAL COM OS LANCES EM HD E ENTREVISTAS NO GRAMADO NO FACEBOOK SHOW DE BOLA. 

Em Astolfo Dutra a equipe contou com o apoio de João Vítor Bonoto Brandão.

REPORTAGEM KADU FONTANA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here