Spartano quer o bi e Portuense busca título inédito na final do Regional da LAU 2018.

0
680

Definidos os finalistas do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense de Futebol Amador : o Portuense na manhã deste domingo venceu no estádio Olintho Almada em Astolfo Dutra o Quinze de Novembro de Rio Novo por 2 x 0 , todos os gols marcados por Edu. No placar agregado , 5 x 0 Portuense ( com todos os 5 gols marcados pelo artilheiro Edu ). A equipe de Rio Novo esteve melhor na primeira etapa, principalmente  mas não conseguiu traduzir em gols sua superioridade. O goleiro Afonso do Portuense operou um “pequeno milagre ” ao defender uma bola nô ângulo apos uma excepcional cobrança de Rafael fazendo que a torcida batesse palmas de pé em todo estádio.

No segundo tempo Edu fez a diferença marcando de cabeça após uma bela assistência de Yan da direita e depois marcou o segundo gol após cobrança de penalidade sofrida por Miguel.

O Portuense carimba seu passaporte para a final e devera mandar sua partida em Ubá no estádio Centenário ( Bandeirante ) . A finalíssima será em Rodeiro. O público decepcionou.  Não estava vazio o Olintho Almada mas por ser uma partida decisiva, esperava-se um público bem maior que o presente neste domingo.

O técnico Merica Ferreira pode conseguir um feito impressionante : ser campeão de 02 Campeonatos Regionais no mesmo ano. No primeiro semestre el foi campeão pelo Ideal de Recreio da Champions LEC promovida pela Liga Esportiva de Cataguases.

SPARTANO CARIMBA PASSAPORTE NA “BOMBONEIRA DA ZONA DA MATA “

O Industrial começou avassalador. Várias chances perdidas no primeiro tempo, com um Spartano que não se achava em campo. Porém bastou um ataque para Daniel após um cruzamento de Wallace, escorar de cabeça que Francismar abriu o marcador para delírio da torcida Sparta e decepção da torcida do Indu. Mas o Indu era melhor e foi premiado com um gol logo em seguida . Numa jogada na área Neguetti salvou e Léo Couto mandou para as redes. E a partida terminou empatada no primeiro tempo com Neguetti sendo o melhor homem em campo.

Na segunda etapa, o Indu manteve o padrão porém um lance infantil e de irresponsabilidade do zagueiro Giuseppe jogou por terra todo o trabalho da comissão técnica . Após cair no solo, o jogador Renan Melo levou um chute na cabeça do zagueiro alvinegro que acabou sendo expulso. Pra piorar a bola estava m movimento e o pênalti foi marcado com Francismar novamente batendo e colocando o Spartano á frente do marcador.

Indu valente : O Industrial ainda chegou a empatar a partida apó uma belíssima cobrança de falta de Rincón , no ângulo de Neguetti. Mas logo após a saída, o Spartano mostrou porque é finalista: após uma bobeira da zaga , Daniel recebeu e após “trocar figurinhas” com o goleiraço Santos,  marcou o terceiro. E não tardou para Daniel “fechar o caixão” do Indu numa pintura de gol. O atacante recebeu a bola quase na bandeira de córner, passou na habilidade pelo zagueiro que o persegui até a pequena área. Santos saiu fechou ângulo mas Daniel na passada do goleiro mandou entra as pernas deste e partiu pro abraço para delírio dos mais de 3.000 torcedores que lotaram o Adolfo Nicolatto. Uma festa incrível foi o que se viu no estádio. Um carnaval antecipado foi o que se transformou a pequena Rodeiro que promete muito mais para a finalíssima.

O zagueiro Leandro Euzébio , Campeão Brasileiro pelo Fluminense FC, que fraturou o pé e não pôde mais jogar pela equipe este ano, participou da jornada esportiva e transmissão ao vivo pelo facebook Show de Bola .

A PARTIDA TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO PELO FACEBOOK SHOW DE BOLA COM NARRAÇÃO DE KADU FONTANA, COMENTÁRIOS DE KITO PEREIRA, GILMAR  E PELEZINHO, COM TRABALHOS TÉCNICOS DE WILLIAM LIMA . NESTA TRANSMISSÃO O SHOW DE BOLA TEVE ÍNDICES RECORDES DE AUDIÊNCIA SUPERANDO DE ACORDO COM SCALT DO PRÓPRIO FACEBOOK EM ALGUNS MOMENTOS , EM ATÉ 04  VEZES A AUDIÊNCIA DA SEGUNDA COLOCADA.

COMPACTOS E ENTREVISTAS SERÃO PUBLICADOS DURANTE TODA A SEMANA NO FACEBOOK SHOW DE BOLA.

REPORTAGEM KADU FONTANA .

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here